NOVO CORPO DIRECTIVO DA UNIVERSIDADE DO NAMIBE TOMA POSSE

2023-02-27 | 14:35:00


noticias uninbe


Nomeação do Magnifico Reitor da Universidade do Namibe e seus adjuntos.


A Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação Dra. Maria do Rosário Bragança deslocou-se da capital do país para a província do Namibe, com o propósito de conferir posse ao corpo Reitor da UNINBE. O acto solene de tomada de posse que contou com a presença de sua excelência Sr. Governador Provincial do Namibe Dr. Archer Mangueira e suas coadjuvantes, decorreu nesta quarta-feira 15 de Fevereiro do corrente ano na sala magna da UNINBE. O novo corpo Reitor foi nomeado pelo despacho n.º 22/2023 exarado por sua excelência Sra. Ministra Dra. Maria do Rosário Bragança aos 30 de Janeiro do corrente ano. Lê-se no despacho o seguinte: Havendo necessidade de assegurar o normal funcionamento da Universidade Pública acima referida, impõem-se proceder à nomeação dos membros do seu corpo directivo, nos termos da alínea c) do n.º 2 do artigo 8.º do Decreto Legislativo Presidencial n.º 2/20, de 19 de Fevereiro; Em conformidade com os poderes delegados pelo Presidente da República, nos termos do artigo 137.º da Constituição da República de Angola, e de acordo a alínea a) do n.º 5 do Despacho Presidencial n.º 289/17, de 13 de Outubro, conjugado com a alínea l) do artigo 18.º do Decreto Presidencial n.º 310/20, de 7 de Dezembro, e com as alíneas k) e l) do n.º 1 do artigo 5.º do Decreto Presidencial n.º 221/20, de 27 de Agosto, determino: São nomeados os membros do corpo directivo da Universidade do Namibe, cuja a composição integra os seguintes docentes: a) Senhor Alfredo Noré Saluanja Muacahila, docente com o grau académico de Doutor, com a categoria de Professor Associado, para o cargo de Reitor; b) Senhor Óscar Mavungo Cumbo, docente com grau académico de Doutor, com a categoria de Professor Associado, para o cargo de Vice-Reitor para os Assuntos Académicos; c) Senhor Isata Teixeira Lemba, docente com grau académico de Doutor, com a categoria de Professor Auxiliar, para o cargo de Vice-Reitor para os Assuntos Científicos e Pós Graduação. No acto solene ao tomar a palavra, a Profª Dra. Maria Bragança encorajou os recém empossados de acordo as responsabilidades que agora assumem, e apelou ao empenho dos mesmos na árdua missão de firmar e afixar o nome da Universidade do Namibe para começar, nas melhores Universidades de Angola. O GABINETE DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DA UNINBE.

Por: Departamento de comunicação institucional

Outras notícias


ACADÉMICOS ANGOLANOS E BRASILEIROS, PREOCUPADOS COM AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

Internacionalização da UNINBE

2024-06-06 | 11:57:00

Ler mais

CONFERÊNCIA CIENTÍFICA NA UNIVERSIDADE DE LUANDA (UL) REÚNE DIRECTORES DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA, INOVAÇÃO, EMPREENDEDORISMO E PÓS-GRADUAÇÃO DAS IES.

Investigação Científica e Extensão Universitária

2024-05-27 | 08:53:00

Ler mais

MINISTRA DO ENSINO SUPERIOR CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO VISITA A UNIVERSIDADE DO NAMIBE PARA ACOMPANHAR O ANDAMENTO DAS OBRAS DA TERCEIRA FASE.

Obras de extensão do Campus Farol Fernando de Noronha da UNINBE.

2024-05-20 | 10:10:00

Ler mais