Universidade do Namibe (UNINBE) Lança Para o Mercado de Trabalho um Total de 578 Licenciados

2022-07-13 | 11:16:00


noticias uninbe


Pavilhão Welwitchia Mirabillis em Moçâmedes Palco da Cerimónia de Outorga de Diplomas da UNINBE


Universidade do Namibe (UNINBE) Lança Para o Mercado de Trabalho um Total de 578 Licenciados Decorreu no dia 8 de Julho a primeira cerimónia de outorga de diplomas realizada pela Universidade do Namibe (UNINBE), o evento teve lugar no pavilhão arena Welwitchia Mirabillis em Moçâmedes. São no total 578 Licenciados segundo o Coordenador Adjunto da Comissão Instaladora para Área Académica e Vida Estudantil da Universidade do Namibe Dr. Agostinho Cachapa, formados pela Universidade do Namibe (UNINBE), em diversas áreas como, Engenharias, Biologia Marinha, Ciências da Educação e Contabilidade e Gestão que foram Outorgados pela Universidade do Namibe, nesta que foi a primeira cerimónia de outorga de Diplomas da UNINBE, os mesmos comprometem-se em participar com os conhecimentos obtidos durante os anos de formação no desenvolvimento da sociedade e fazer de Angola um País melhor. Já a Coordenadora da Comissão Instaladora da UNINBE Drª Carmen dos Santos, exortou aos Licenciados a primarem pela excelência e a serem competentes na profissão que irão exercer, a darem a continuidade aos estudos fazendo cursos de profissionalização e de pós-graduação, e que devem ser parte no desenvolvimento da sociedade e do país em geral elevando o nome da Universidade e da província do Namibe ao mais alto nível. Por outro lado, a Profª Catedrática Carmen dos Santos Coordenadora da Comissão Instaladora da UNINBE disse ainda, que faz parte dos planos da Universidade do Namibe a implementação de cursos de pós graduação e que a instituição estará de braços abertos para novamente receber os recém-outorgados e orienta-los a darem continuidade nos seus estudos. E o Governador Provincial do Namibe Drº Archer Mangueira que prestigiou o evento com a sua presença como convidado especial e com a oração de sapiência afirmou, que o número de formados na graduação pela Universidade eleva o perfil educacional a nível local e contribui igualmente a nível nacional, terminou, felicitando os outorgados que acabaram oficialmente por completar o ciclo de formação universitária. Estiveram presentes na cerimónia, Sua Reverendíssima Bispo da Diocese do Namibe Dom Dionísio Hisiilenapo e demais autoridades eclesiásticas e tradicionais, Deputados a Assembleia Nacional do Círculo Provincial do Namibe, membros de partidos políticos, comunidade académica e familiares.

Por: Departamento de comunicação institucional

Outras notícias


ACADÉMICOS ANGOLANOS E BRASILEIROS, PREOCUPADOS COM AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

Internacionalização da UNINBE

2024-06-06 | 11:57:00

Ler mais

CONFERÊNCIA CIENTÍFICA NA UNIVERSIDADE DE LUANDA (UL) REÚNE DIRECTORES DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA, INOVAÇÃO, EMPREENDEDORISMO E PÓS-GRADUAÇÃO DAS IES.

Investigação Científica e Extensão Universitária

2024-05-27 | 08:53:00

Ler mais

MINISTRA DO ENSINO SUPERIOR CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO VISITA A UNIVERSIDADE DO NAMIBE PARA ACOMPANHAR O ANDAMENTO DAS OBRAS DA TERCEIRA FASE.

Obras de extensão do Campus Farol Fernando de Noronha da UNINBE.

2024-05-20 | 10:10:00

Ler mais