FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANIDADES REALIZA DOAÇÃO DE BENS ESSENCIAIS PARA A POPULAÇÃO PENAL DO BENTIABA.

2024-04-03 | 19:00:00


noticias uninbe


A solidariedade é um dos valores da paz.


Acompanhados pelo Vice-decano para os Assuntos Académicos, Dr. Alberto Tchissonde, funcionários administrativos, docentes e estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanidades (FCSH) da Universidade do Namibe (UNINBE) estenderam hoje, 03 de Abril de 2024, o seu braço solidário aos reclusos do Estabelecimento Penitenciário do Bentiaba, localizado no Município de Moçâmedes, Província do Namibe. No seu espírito de solidariedade e com o objectivo de proporcionar conforto e dignidade aos detentos, reconhecendo a importância de garantir condições básicas mesmo em contextos desafiadores, produtos de higiene, e materiais essenciais foram entregues, demonstrando o engajamento da comunidade acadêmica em causas sociais. O acto reflete não apenas um gesto de caridade, mas também o compromisso da instituição em promover a inclusão social e a ressocialização, contribuindo para uma sociedade mais justa e solidária. Na ocasião, a delegação da FCSH foi recebida pelo Sub-comissário, Manuel Teixeira, responsável pelos Serviços Penitenciários da Província do Namibe, que manifestou a sua gratidão não apenas pela doação, mas também pela visita que os docentes, estudantes e funcionários administrativos de uma das unidades orgânicas da UNINBE efectuaram a aquela instituição prisional que por sinal faz parte das três maiores do país. No final, os reclusos também tiveram a oportunidade de expressar algumas palavras de apreço pelo acto e encorajaram os visitantes a continuarem com estes gestos de demonstração de amor ao próximo.

Por: O GABINETE DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DA UNINBE.

Outras notícias


CONFERÊNCIA CIENTÍFICA NA UNIVERSIDADE DE LUANDA (UL) REÚNE DIRECTORES DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA, INOVAÇÃO, EMPREENDEDORISMO E PÓS-GRADUAÇÃO DAS IES.

Investigação Científica e Extensão Universitária

2024-05-27 | 08:53:00

Ler mais

MINISTRA DO ENSINO SUPERIOR CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO VISITA A UNIVERSIDADE DO NAMIBE PARA ACOMPANHAR O ANDAMENTO DAS OBRAS DA TERCEIRA FASE.

Obras de extensão do Campus Farol Fernando de Noronha da UNINBE.

2024-05-20 | 10:10:00

Ler mais

CONHEÇA O REITOR DA UNIVERSIDADE DO NAMIBE (UNINBE).

Gestores da UNINBE

2024-05-13 | 12:09:00

Ler mais