Quem somos




Importa citar que a Faculdade de Ciências Sociais e Humanidades afecto a Universidade do Namibe foi criada pelo Decreto Presidaencias 285/20 de 29 de Outubro.

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanidades assume a herança da extinta Escola Superior Pedagõgica do Namibe, mas com uma clara orientação para a mudança e o futuro, procurando conciliar o desenvolvimento institucional e sustentável, em constante abertura e relação com a comunidade envolvente, no âmbito da região académica em que se inscreve, nos planos nacionais, regional e internacional.


Objectivos

Formar profissionais com elevado grau de particularidade técnica e científica em ciências económicas, jurídicas e humanas e ciências da educação;

Desenvolver a percepção deontológica e o estímulo profissional dos discentes e docentes;

executar actividades de pesquisa e extensão;

estabelecer relação de intercâmbio cultural e científico com instituições congéneres, promovendo mobilidade de docentes e discentes.

Mensagem do Decano

Endereçada a comunidade académica da faculdade

Missão

A missão da FCSH, o desenvolvimento de actividades fundamentadas nos pilares de ensino, investigação cintífica e prestação de diversos serviços às comunidade, através da promoção, difusão, criação, transmissão da Ciência e da cultura, bem como a promoção e realização da investigação científica, nos domínios da Educação, das Ciências económicas, sociais e lingguísticas.

Visão

Como Visão, a FCSH pretende formar técnicos superiores com qualidade e de excelência, através de um Ensino inovador, influenciando os docentes na utilização das TICs para melhorar a compreensão das aprendizagens.

Valores

  • O Plano Estratégico da FCSH adapta um conjunto de padrões de conduta que se deseja ver divulgados e assumidos por toda a comunidade académic;
  • Responsabilidade social como compromisso de participação na resolução dos problemas da sociedade, valorizando os indivíduos e o ambiente;
  • O respeito e o rigor na base da formação intelectual da comunidade da Academia;
  • Promoção dos valores éticos e morais através do rigor intelectual, humanidade científica e transparência nos comportamentos e acções;
  • Liberdade de criação científica, cultural e tecnológica, assegurando a pluridade e livre expressão de orientações e opiniões.

Membros da comissão de gestão



Sebastião Tumitângua

Decano

Cremilda Wpandanda Domingos

Vice-Decana Para Área Científica e Pós-Graduação

Alberto Tchissonde

Vice-Decano para Área Académica