UNIVERSIDADE DO NAMIBE (UNINBE) LANÇA PARA O MERCADO DE TRABALHO UM TOTAL DE 380 LICENCIADOS

2023-05-29 | 09:00:00


noticias uninbe


Decorreu na sexta feira última, 26 de Maio de 2023, a segunda cerimónia de outorga de diplomas.


UNIVERSIDADE DO NAMIBE (UNINBE) LANÇA PARA O MERCADO DE TRABALHO UM TOTAL DE 380 LICENCIADOS Decorreu na sexta feira última, 26 de Maio de 2023, a segunda cerimónia de outorga de diplomas realizada pela Universidade do Namibe (UNINBE), o evento teve lugar no pavilhão arena Welwitchia Mirabillis em Moçâmedes. São no total 380 Licenciados segundo o Vice-Reitor para Área Académica e Vida Estudantil da Universidade do Namibe Dr. Óscar Mavungo Cumbo, formados pela Universidade do Namibe (UNINBE), em diversas áreas como, Engenharias, Biologia Marinha, Ciências da Educação, Contabilidade e Gestão e pela primeira vez, Recursos Marinhos, Aquicultura, Técnicas de Processamento de Pescado e Administração e Gestão, que foram Outorgados pela Universidade do Namibe, nesta que foi a segunda cerimónia de outorga de Diplomas da UNINBE, os mesmos comprometem-se em participar com os conhecimentos obtidos durante os anos de formação no desenvolvimento da sociedade e fazer de Angola um País melhor. Já o Magnífico Reitor da UNINBE Dr. Alfredo Noré, exortou aos Licenciados a primarem pela excelência e a serem competentes na profissão que irão exercer, a darem a continuidade aos estudos fazendo cursos de profissionalização e de pós-graduação, e que devem ser parte no desenvolvimento da sociedade e do país em geral elevando o nome da Universidade e da província do Namibe ao mais alto nível e que façam parte da Associação dos Ex- Estudantes da UNINBE. Por outro lado e em representação de Sua Excelência Senhor Governador Provincial do Namibe Drº Archer Mangueira, a Vice-Governadora para o Sector Técnico e Infraestrutura Arquiteta Ema da Silva que prestigiou o evento com a sua presença no seu discurso exortou aos formados que tenham foco e atenção nas oportunidades que o executivo cria, e a revestirem-se do espírito criativo, inovador, com audácia, profissionalismo sempre no sentido patriótico de servir Angola com responsabilidade, de modos a participarem no desenvolvimento social e económico do País. A governante terminou, felicitando os outorgados que acabaram oficialmente por completar o ciclo de formação universitária. Estiveram presentes na cerimónia, Entidades Eclesiásticas, Directores Provinciais, comunidade académica, familiares e outras entidades.

Por: Departamento de comunicação institucional

Outras notícias


ACADÉMICOS ANGOLANOS E BRASILEIROS, PREOCUPADOS COM AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

Internacionalização da UNINBE

2024-06-06 | 11:57:00

Ler mais

CONFERÊNCIA CIENTÍFICA NA UNIVERSIDADE DE LUANDA (UL) REÚNE DIRECTORES DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA, INOVAÇÃO, EMPREENDEDORISMO E PÓS-GRADUAÇÃO DAS IES.

Investigação Científica e Extensão Universitária

2024-05-27 | 08:53:00

Ler mais

MINISTRA DO ENSINO SUPERIOR CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO VISITA A UNIVERSIDADE DO NAMIBE PARA ACOMPANHAR O ANDAMENTO DAS OBRAS DA TERCEIRA FASE.

Obras de extensão do Campus Farol Fernando de Noronha da UNINBE.

2024-05-20 | 10:10:00

Ler mais